Vila Verde

É hoje, piscinas grátis em Vila Verde e Ribeira do Neiva com festa até à noite

Partilhe esta notícia!

As piscinas municipais exteriores de Vila Verde e da Ribeira do Neiva são os espaços privilegiados pelo Município para assinalar o Dia Internacional da Juventude, que se comemora esta sexta-feira, dia 12 de agosto.

Num programa de eventos especialmente preparados para mobilizar os jovens do concelho, vão decorrer festas ‘sunset’ nas duas piscinas exteriores municipais, onde os jovens com idades até aos 35 anos terão entrada gratuita.

A presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, assinala a comemoração do Dia Internacional da Juventude como “uma oportunidade para reafirmar a importância das políticas de integração e valorização dos jovens como agentes fundamentais para o desenvolvimento sustentável e inclusivo, tanto ao nível das comunidades locais como na resposta aos grandes desafios globais”.

O Dia Internacional da Juventude foi instituído na Resolução 54/120 adotada na Assembleia Geral da ONU de 17 de dezembro de 1999. Através do Programa Mundial de Ação para a Juventude, a ONU incentiva ações políticas e diretrizes que ajudam a apoiar a melhoria na qualidade de vida dos jovens de todo o mundo.

Comentários

topo