Vila Verde

Daniel Sousa, de Vila Verde para o mundo, o Campeão do Mundo de Bike Trial

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O atleta português, Daniel Sousa, natural de Vila Verde, sagrou-se, este domingo, Campeão do Mundo de Bike Trial, na categoria H2. Ouviu-se, pela primeira vez, o hino nacional no Campeonato do Mundo de Bike Trial.

A 29ª edição do Campeonato do Mundo de Bike Trial decorreu na Cantábria, Espanha, ao longo de 3 dias e 32 zonas de obstáculos, parte delas localizadas na montanha Alto Campoo, e as restantes no centro histórico da cidade de Reinosa.

Na primeira volta às zonas de obstáculos, o Daniel não foi além do segundo lugar, realizando 16 penalizações, contra as 13 realizadas pelo checo David Budsky. Contudo, as restantes voltas foram mais favoráveis ao português, conseguindo recuperar a diferença e instalando-se no primeiro lugar até ao final da competição.

No final, Daniel Sousa declarou -se “*muito confortável com o percurso” *e que teve* “sorte de quase tudo sair à primeira”. Referiu ainda que “na primeira passagem pelas zonas, estava classificado em segundo, mas percebi que tinha capacidade para corrigir alguns erros e melhorar. Foi isso que aconteceu e, após a segunda passagem, passei a liderar a competição.”

O segundo lugar do pódio foi para o espanhol Cristian Bursuc e o terceiro lugar para o checo David Budsky. Daniel finalizou com o desejo de que “*esta vitória motive os atletas portugueses e que ajude a promover este desporto em Portugal.”

A seleção portuguesa, representada pela equipa Trial Portugal, foi formada por mais três atletas, em várias categorias, nomeadamente Luís Araújo, Tiago Sousa, Raúl Coelho. Destaque para Luís Araújo que conquistou o terceiro lugar no pódio na categoria H1.

A Trial Portugal é uma equipa desportiva de Bike Trial, que já alcançou 13 títulos nacionais e detém várias participações internacionais.

Comentários

topo