Vila Verde

Vereador e junta de freguesia inauguraram posto de transformação em Prado

(C) Município de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Investimento de 20 mil euros para superar queixas da rede na zona dos Carvalhinhos.

A E-REDES, empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal continental, acaba de instalar um novo posto de transformação (PTD) na Vila de Prado, de forma a reforçar o serviço disponibilizado na zona do Lugar dos Carvalhinhos.

Em representação do Município de Vila Verde, o vereador Patrício Araújo acompanhou os trabalhos de ligação do novo posto de transformação, juntamente com o presidente da Junta da Freguesia de Prado, Albano Bastos, e responsáveis da empresa E-Redes.

“É um investimento que vem assegurar melhor qualidade do serviço, numa zona urbana em que os moradores apresentavam muitas queixas devido a falhas da rede de eletricidade, garantindo também capacidade para o desenvolvimento desta área”, explicou Patrício Araújo.

A infraestrutura, que já se encontra em exploração, tem uma potência de 100 kVA e o ramal de Média Tensão (MT) possui 50 metros de comprimento. A rede de baixa tensão (BT) na zona foi reforçada numa extensão aproximada de 300 metros, implicando a instalação e substituição de seis apoios de BT, resultando assim numa melhor gestão da rede.

A obra, que representou um investimento de cerca de 20 mil euros, vai dotar a rede de maior capacidade e resiliência, ficando ainda garantida a disponibilidade de potência para satisfação de novas solicitações de energia elétrica para a zona em causa.

Para a E-REDES, este procedimento em estreita colaboração com o município de Vila Verde enquadra-se na sua política de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética, resultante do compromisso que a empresa assumiu com a autarquia.

Comentários

topo