País

Chega quer que Governo alargue gratuitidade das creches e recorra ao privado quando necessário

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Chega quer que o Governo alargue a gratuitidade das creches e que garanta uma taxa de cobertura de 100% a nível nacional. O partido pede que se recorra ao setor privado sempre que necessário.

O Chega recomendou esta quinta-feira ao Governo que identifique todas as vagas em creches disponíveis nos setores público, privado ou social, e que garanta uma taxa de cobertura de 100% em todo o país, recorrendo do privado quando necessário.

Num projeto de resolução, que não tem força de lei, entregue na Assembleia da República, o partido liderado por André Ventura recomenda ao executivo que promova “a nível nacional, o levantamento da rede de creches existente, com dados atualizados, que tenha como objetivo primordial identificar todas as vagas disponíveis, em equipamentos públicos, privados ou do setor social”.

Além desta medida, o Chega recomenda ao Governo que “garanta uma taxa de cobertura de 100% em todo o território nacional, recorrendo ao setor privado sempre que tal taxa de cobertura não se verifique”.

Comentários

topo