Curiosidades

Primark retirou prato para crianças do mercado português

(c) Primark
Partilhe esta notícia!

A Primark retirou do mercado português um prato para crianças, depois de ter concluído que contém componentes que não cumprem os requisitos de segurança, confirmou à Lusa fonte oficial da cadeia de lojas.

Em causa está o prato para crianças “Winnie the Pooh Plate”, que não “cumpre os elevados requisitos de segurança da Primark”, indicou a empresa, numa nota no seu ‘site’.

Contactada pela Lusa, a mesma fonte pede aos consumidores que compraram o prato para o devolver e diz que “retirou o produto de todos os seus mercados, incluindo Portugal”.

A Primark chegou à conclusão que o produto em causa tem vestígios de chumbo e formaldeído “acima dos permitidos” na União Europeia e “pode apresentar riscos se ingerido”, sendo que a empresa começou a vender o prato nas suas lojas na Irlanda em dezembro do ano passado.

Assim, a empresa está a apelar a quem comprou o prato que o entregue de volta numa loja Primark para receber um reembolso total.

“Os consumidores não terão de mostrar nenhuma prova de que compraram o produto ou um recibo para receberem o reembolso”, destacou a empresa.

Comentários

topo