Vila Verde

Vila Verde está um inferno: Arde em Aboim, Vade, Prado S. Miguel e Sande

(c) Redes Sociais Júlia Fernandes
Partilhe esta notícia!

Mais de 100 operacionais estão no combate às chamas no concelho de Vila Verde. Um denso fumo e várias frentes estão a preocupar bombeiros e populações.

Comunicado na íntegra da presidente da Câmara de Vila Verde

“Hoje, estamos em Situação de Alerta, devido à nova vaga de calor e à necessidade de adotar medidas preventivas e ações especiais de reação face ao risco muito elevado de incêndio.
Todos devemos estar mobilizados e conscientes da importância de colaborar, na defesa do património e das pessoas.
Todos deveríamos compreender facilmente que é inaceitável fazer qualquer queima ou queimada, seja pequena ou grande, seja qual for o produto. Nas atuais condições, uma pequena chama rapidamente se transforma numa tragédia.
Infelizmente, o concelho de Vila Verde foi atacado hoje por vários focos de incêndio, praticamente em simultâneo, com particular incidência na mancha florestal do Monte S. Frutuoso a Aboim da Nóbrega, em Prado S. Miguel e Vade.
Aos Bombeiros Voluntários que diariamente combatem estes fogos e se encontram em estado de exaustão, devemos uma palavra especial de gratidão, e também de apoio e incentivo pela capacidade de resistência perante a acumulação de adversidades. Aplaudo e agradeço também a todos os que colaboram para travar este flagelo dos fogos, dos sapadores florestais, às equipas municipais, agentes de autoridade, militares e populares. Precisamos de estar unidos para defender as nossas terras, o nosso concelho, as nossas populações”.

Comentários

topo