Barcelos

Última feira de Barcelos em agosto com milhares de pessoas desde a madrugada

(c) Município de Barcelos
Partilhe esta notícia!

Entre emigrantes saudosos e turistas curiosos, a grande feira semanal da cidade de #Barcelos acolhe, em agosto, uma multidão de visitantes.

A Feira de Barcelos é uma das maiores, mais antigas e mais admiradas em Portugal. Realiza-se todas as semanas, à quinta-feira, este dia é há muitos anos de intenso movimento. A sua história é muito longa, virá desde o século XIII, é certo que os primeiros documentos sobre a feira de Barcelos chegaram mais tarde, em 1412, quando o rei D. João a pedido do filho D. Afonso, conde Barcelos, concede uma feira de ano, com duração de 15 dias.

A feira proporciona um encontro com os produtos, com a história, com a riqueza e valor do mundo rural. Aí encontra-se muito artesanato, uma ampla área com olaria e figurado, desde o Galo de Barcelos à cestaria, ferro, artesanato de madeira e aqui há também brinquedos, como os piões, ocarinas, cucos, miniaturas, espigueiros, jugos, maceiras, fazendo lembrar o tempo dos avós e bisavós. Um espaço onde também se pode descobrir os animais favoritos dos mais novos, num espaço magnifico, rico de história e com muitas mais histórias associadas.

Comentários

topo