Braga

Bombeiros Sapadores de Braga com novo veículo para socorro e salvamento

(c) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga conta com um novo veículo para socorro e salvamento no Concelho. Num investimento de 150 mil euros por parte do Município de Braga, a nova auto-escada Magirus apresenta dimensões mais reduzidas, garantindo a elevação até 30 metros de altura o que proporciona uma maior acessibilidade em ruas mais estreitas.

Dotado de caixa automática e motor com a potência de 310 cavalos, o equipamento garante uma rápida deslocação para as ocorrências e vem reforçar a capacidade de intervenção da Corporação através de um equipamento de excelência.
Com um cesto com capacidade para três pessoas e com suporte para um canhão monitor, utilizado em combate a incêndios industriais de grandes dimensões, a auto-escada possui uma maca de resgate que permite efetuar salvamentos em altura de vitimas imobilizadas. As dimensões do cesto permitem o espaço indispensável ao desenvolvimento de qualquer trabalho com três operacionais em simultâneo.

A escada consegue atingir a altura de 30 metros em apenas 27 segundos e permite efetuar três movimentos distintos em simultâneo, tornando este um recurso fundamental em zonas urbanas com artérias de dimensão reduzida.
A operação é mais fácil devido à apresentação, de forma detalhada, de toda a informação num monitor e possui gerador à tomada de força do motor e equipamento de transmissões TETRA com repetidor, o que torna o veículo polivalente e apto para diversos serviços.

Comentários

topo