Viana do Castelo

Polícia Marítima resgata cão isolado em praia de Viana do Castelo

(C) AMN
Partilhe esta notícia!

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo resgataram ontem, em colaboração com os nadadores-salvadores da associação “Coordenada Decimal”, um cão de raça pastor alemão que se encontrava isolado numa rocha na praia do Lumiar, no concelho de Viana do Castelo.

Na sequência de um alerta recebido pelas 18h00, através de um popular que se encontrava no local, a informar que se encontrava um cão isolado numa rocha na água, junto à praia do Lumiar, foram ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo e do Programa “Praia Segura”. Para o local deslocaram-se também elementos da Associação de Nadadores-salvadores “Coordenada Decimal”.

Os elementos da Polícia Marítima, com o apoio dos nadadores-salvadores e de um elemento do Programa “Praia Segura”, efetuaram o resgate do cão para terra, onde se constatou que o animal se encontrava bem fisicamente e bem nutrido, não apresentando sinais de maus tratos.

O cão não apresentava identificação na coleira ou chip, tendo os elementos da Polícia Marítima iniciado diligências junto do canil intermunicipal de Viana do Castelo para entregar o cão, que foi posteriormente entregue à associação “Resgate Adoção Viana”.

Comentários

topo