Desporto

Benfica tenta reforçar liderança da I Liga, e Sporting procura regresso aos triunfos

Partilhe esta notícia!

O Benfica procura hoje consolidar a liderança da I Liga de futebol, ao receber o Vizela, em jogo da quinta jornada, enquanto o rival Sporting tenta regressar às vitórias no estádio do Estoril Praia, após duas derrotas seguidas.

Os ‘encarnados’ isolaram-se no topo da classificação na terça-feira, ao vencerem em casa o Paços de Ferreira, por 3-2, em jogo em atraso da terceira ronda, mantendo o percurso 100% vitorioso no campeonato e passando a dispor de dois pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga, segundo colocado.

Frente ao 12.º classificado, que ainda não perdeu na condição de visitante (uma vitória e um empate), a equipa treinada pelo alemão Roger Schmidt procura conquistar o nono triunfo consecutivo em outros tantos jogos oficiais na época 2022/23, incluindo as partidas de qualificação para a Liga dos Campeões.

Em contraponto com o rival lisboeta, o Sporting perdeu os dois últimos encontros, na visita ao campeão FC Porto (3-0) e na receção ao Desportivo de Chaves (2-0), e não deverá encontrar facilidades na deslocação ao Estoril, protagonista de um bom arranque de temporada.

Os ‘canarinhos’ somaram uma vitória e um empate em casa e ocupam o quinto lugar da I Liga, muito à frente da equipa treinada por Rúben Amorim, que é 13.ª posicionada e ainda não festejou qualquer triunfo fora do Estádio José Alvalade.

A quinta jornada abre com os jogos dos ‘grandes’ lisboetas e prolonga-se até segunda-feira, com o Sporting de Braga a receber no sábado o Vitória de Guimarães e o FC Porto, terceiro classificado, a deslocar-se duas horas e meia mais tarde ao reduto do Gil Vicente.

Programa da quinta jornada:

– Sexta-feira, 02 set:

Benfica – Vizela, 19:00

Estoril Praia – Sporting, 21:15

– Sábado, 03 set:

Sporting de Braga – Vitória de Guimarães, 18:00

Gil Vicente – FC Porto, 20:30

– Domingo, 04 set:

Casa Pia – Arouca, 15:30

Santa Clara – Marítimo, 17:00 locais (18:00, horas de Lisboa)

Portimonense – Famalicão, 20:30

– Segunda-feira, 05 set:

Boavista – Paços de Ferreira, 19:00

Desportivo de Chaves – Rio Ave, 21:15

Comentários

topo