Vila Verde

Colégio da Misericórdia de Vila Verde ‘eterniza’ finalistas em mural pintado à mão

(c) Santa Casa de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

O Colégio Dom João de Aboim da Misericórdia de Vila Verde criou um mural com o rosto dos finalistas deste colégio. Uma pintura que contou com a coordenação de Maciel Cardeira e que está exposto junto ao parque do referido colégio da Misericórdia de Vila Verde.

“Os concluíram a sua formação no Colégio Dom João de Aboim e ficarão para sempre eternizados num mural, pintado em azulejos, iniciado no ano de 2021, que ao longo dos anos irá sendo completado e agora está ainda mais bonito e completo com os nossos novos tesouros. Este mural foi construído com o magnífico trabalho e orientação do professor de Artes Visuais e Artes Criativas Maciel Cardeira. Ficarão na história e no património deste estabelecimento de ensino”, escreve a instituição em comunicado.

Por sua vez, Bento Morais, provedor da instituição fala “num espaço único. Uma obra de arte que eterniza cada criança na nossa história. A nossa instituição ficou mais “rica” com esta obra de arte. Agradeço a confiança de todos os pais na nossa instituição para cuidar e educar os seus filhos. Terminamos o ano lectivo de coração cheio e com o dever cumprido e iniciamos agora um novo ano com mais de 180 alunos no nosso colégio. Estou orgulhoso”.

A cerimónia contou com a presença no Sr. Provedor Bento Morais e o diretor Mota Alves com os pais emocionados numa cerimónia emocionante.

O Colégio D. João de Aboim é um estabelecimento de ensino privado promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, assente em padrões de rigor, profissionalismo e crescimento.

Comentários

topo