Braga

Hospital de Braga promove Simpósio e Caminhada Simbólica no dia da fisioterapia

Partilhe esta notícia!

Para assinalar o Dia Mundial da Fisioterapia, comemorado a 8 de junho, o Hospital de Braga promove, na próxima quinta-feira, o Simpósio “Exercício em Primeiro Lugar – Osteoartrose”. Esta iniciativa, que pretende promover um momento de discussão e esclarecimento de dúvidas sobre a Espondilite Anquilosante e a Artrite Reumatoide, decorrerá nos auditórios do Hospital a partir das 14h, terminando com uma caminhada simbólica e um lanche.


O evento é composto por duas iniciativas, iniciando-se, às 14h, com uma mesa redonda, apresentada e moderada por Alexandra Afonso e Tânia Pereira, Fisioterapeutas do Hospital de Braga, cujo principal destaque é a participação de Arsisete Saraiva e Jorge Matos, representantes da Associação Nacional de Doentes com Artrite Reumatoide e da Associação de Doentes com Espondilite Anquilosante, respetivamente.
Simultaneamente, a mesa redonda contará com a presença de dois Utentes seguidos no Hospital de Braga, os quais partilharão o seu testemunho, em virtude de um melhor conhecimento destas patologias, seus riscos e principais preocupações.
O Hospital de Braga associa-se, ainda, ao tema proposto pela World Physiotherapy para a celebração da efeméride, “Exercício em Primeiro Lugar”, terminando o evento com uma caminhada simbólica dentro das instalações do Hospital, seguida de um lanche na zona de merendas. Caso as condições climatéricas não permitam a realização da caminhada, será realizada uma sessão de exercícios no hall dos auditórios do Hospital.
Este evento é gratuito, dirigido ao público em geral e não requer inscrição prévia, estando as vagas sujeitas à lotação máxima estabelecida para o auditório.

Comentários

topo