VFactory

Liga dos Campeões – Antevisão do jogo Benfica – Maccabi Haifa

©AFP
Partilhe esta notícia!

O Benfica, bicampeão europeu, procurará manter um início de temporada perfeito quando iniciar a campanha 2022/23 na UEFA Champions League esta terça-feira. Os fãs do clube encarnado não vão querer perder os resultados da Liga dos Campeões em direto!  Os atuais líderes da Liga Portugal saíram vitoriosos em todos os quatro jogos das eliminatórias da Liga dos Campeões, marcando 12 golos, enquanto na Liga Portugal é a única equipa a vencer os cinco primeiros jogos do campeonato.

Um terceiro lugar decepcionante na última temporada teve consequências. A equipa de Roger Schmidt foi colocada no Pote 3 para o sorteio da Liga dos Campeões da semana passada, e encontra-se agora num grupo muito forte com Juventus e PSG. As águias sabem da importância de ter um início vitorioso frente ao Maccabi Haifa, ainda mais jogando em casa, se quiserem sonhar com um apuramento para a próxima fase.

O campeão de Israel Maccabi Haifa volta à Liga dos Campeões desde que perdeu todos os seis jogos da fase de grupos em 2009 – um grupo que também incluía a Juventus. A equipa de Barak Bakhar teve que se empenhar muito contra os campeões sérvios Estrela Vermelha na última partida de qualificação para chegar aqui, marcando o golo da vitória aos 90 minutos em Belgrado garantindo uma emocionante vitória agregada de 5 a 4.

Os Verdes de Israel também só têm vitórias na liga doméstica, e chegam a este jogo, após vencerem fora o Hapoel Be’er Sheva no sábado, com um golo ao 90’+1’. Bakhar precisará de todo o impulso obtido com a vitória tardia se quiser garantir um resultado positivo contra um Benfica muito forte, especialmente considerando que o Haifa não vence um jogo da Liga dos Campeões desde a fase de grupos de 2002!

Jogadores a observar: O médio João Mário já superou o seu número de golos da época passada, ao marcar três grandes penalidades nos últimos três jogos do campeonato. Enquanto isso, quatro dos cinco golos do atacante Frantzdy Pierrot nas eliminatórias da Liga dos Campeões para o Haifa ocorreram na segunda parte.

Todos os sete golos sofridos pelo Haifa nos jogos de qualificação para a Liga dos Campeões ocorreram na primeira parte, enquanto nove dos 12 golos marcados pelo Benfica ocorreram nos primeiros 45 minutos.

Comentários

topo