Braga

Hospital de Braga discutiu a importância do Exercício Físico na Osteoartrose

(C) Foto cedida ao Semanário V
Partilhe esta notícia!

No âmbito da celebração do Dia Mundial da Fisioterapia, o Hospital de Braga promoveu, o Simpósio “Exercício em Primeiro Lugar – Osteoartrose”. Esta iniciativa, que pretendeu promover um momento de discussão e esclarecimento de dúvidas sobre a Espondilite Anquilosante e a Artrite Reumatoide, terminou com um lanche convívio de partilha de experiências e testemunhos.
O Hospital de Braga associou-se, assim, ao tema proposto pela World Physiotherapy para a celebração da efeméride, “Exercício em Primeiro Lugar” e realizou um evento que iniciou às 14h com uma mesa redonda apresentada e moderada por Alexandra Afonso e Tânia Pereira, Fisioterapeutas do Hospital de Braga.

O principal destaque foi a participação de Arsisete Saraiva e Jorge Matos, representantes da Associação Nacional de Doentes com Artrite Reumatoide e da Associação de Doentes com Espondilite Anquilosante, respetivamente.
Simultaneamente, a iniciativa contou com o testemunho de dois Utentes seguidos no Hospital de Braga, os quais partilharam o seu conhecimento destas patologias, seus riscos e principais preocupações.

Comentários

topo