Mundo

Papa Francisco elogia a “fé inabalável de Isabel II em Jesus Cristo”

(C) Arquidiocese Braga
Partilhe esta notícia!

O Papa Francisco enviou as suas condolências pela morte da rainha Isabel II através de um telegrama ao novo rei do Reino Unido, Carlos III. O Pontífice está “profundamente entristecido com a notícia da morte de Sua Majestade a Rainha Isabel II”, a quem ele mesmo recebeu no Vaticano.

Uma fé inabalável

O Papa enviou as suas condolências ao novo monarca, “aos membros da Família Real, ao povo do Reino Unido e à Commonwealth”. Francisco assegurou as suas orações “pelo descanso eterno da falecida Rainha”.

Para o Papa, a chefe de Estado destacou-se pela “sua vida de serviço incansável ao bem da Nação e da Comunidade”, pelo “seu exemplo de devoção ao dever, o seu testemunho inabalável de fé em Jesus Cristo e a sua firme esperança nas Suas promessas” (…).

Alma nobre

Bergoglio recomenda a “sua nobre alma à bondade misericordiosa do nosso Pai Celestial” e promete ao rei Carlos III as suas “orações para que Deus Todo-Poderoso o sustente com a sua graça infalível, enquanto agora assume as suas altas responsabilidades como rei”.

O Pontífice conclui o seu telegrama assegurando ao novo monarca e a “todos os que prezam a memória da sua falecida mãe”, “uma abundância de bênçãos divinas como penhor de consolação e força no Senhor”.

Comentários

topo