Braga

Passeio anual a Fátima da população sénior da UF Nogueira, Fraião e Lamaçães

Partilhe esta notícia!

O passeio sénior anual organizado pela área da Ação Social da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães contou com cerca de 300 idosos e reformados numa visita ao Santuário de Fátima e ao Santuário da Senhora da Saúde nos Carvalhos, que se realizou no passado dia 17 de setembro.

O presidente José Pinto de Matos realizou um balanço da iniciativa que considerou ter sido muito positivo. “Continua a despertar uma grande adesão e entusiasmo entre a população local, contemplando cerca de 300 pessoas oriundas das três freguesias que constituem esta União de Freguesias”. Afirmou “ser uma iniciativa que é realizada sempre em ambiente de muita festa e de confraternização”.
José Pinto de Matos referiu ainda que “esta iniciativa visa continuar a estimular a vida ativa, quebrar o ciclo de solidão e de isolamento, e que deve ser assumida, como uma iniciativa solidária, cooperante e humanizada para com este grupo da população, que espera carinho de todos e o reconhecimento pelo contributo que já deram para a freguesia”.
O autarca mostrou-se satisfeito pelo êxito desta ação e pelo facto de levar os “seniores” a sair de casa após 3 anos sem qualquer convívio, devido à covid-19. Acrescentou que “O combate à solidão e depressão se tornou ainda mais urgente devido à pandemia e, portanto, estas iniciativas vão continuar a realizar-se, com outros destinos e com a mesma grandeza e dinâmica”.

Comentários

topo