Braga

Ranking de melhores empresas em Braga

Partilhe esta notícia!

Reside em Braga ou arredores e procura um emprego numa empresa estável, com bons recursos e com perspetivas de progressão de carreira?

Trabalhar numa empresa de renome, com grande volume de negócios e presente no topo dos rankings das empresas que mais faturam na região, além de transmitir a sensação de estabilidade e segurança ao trabalhador, poderá eventualmente conferir pontos extra ao seu currículo.

Neste artigo, listamos algumas das empresas com maior faturação localizadas no distrito de Braga. Este ranking de empresas em Braga está ordenado segundo o valor das suas vendas, de acordo com informação disponibilizada no diretório de empresas Iberinform.

Bosch Car Multimedia

A Bosch Car Multimedia é a maior unidade do grupo Bosch em Portugal e foca-se no desenvolvimento e produção de soluções de multimédia e sensores para automóveis.

Com lugar marcado no pódio das maiores empresas exportadoras em Portugal, a Bosch Car Multimedia é também a empresa que mais emprega na região de Braga, contando atualmente com mais de 3.200 colaboradores.

Continental Mabor

A Continental Mabor – Indústria de Pneus, S. A. assume-se como uma empresa de enorme relevância tanto para a comunidade local como nacional.

A fábrica de produção de pneus da Continental, em Lousado, freguesia do concelho de Vila Nova de Famalicão, emprega cerca de 2.300 trabalhadores.

Ilídio Mota

A ocupar o 3º lugar no pódio das empresas com maior faturação no distrito de Braga, está a Ilídio Mota – Petróleos e Derivados, Lda. Uma empresa localizada em Amares, que se dedica há mais de 20 anos ao comércio por grosso de produtos petrolíferos.

Hospital de Braga

O Hospital de Braga é o hospital de referência no Minho e constitui uma Entidade Pública Empresarial integrada no SNS.

Esta unidade hospitalar emprega atualmente mais de 3.300 colaboradores, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos superiores de saúde, assistentes operacionais, técnicos de diagnóstico e terapêutica, entre outros.

Domingos da Silva Teixeira

O grupo Domingos da Silva Teixeira (dst), fundado nos anos 40, atua na área de engenharia e construção civil.

A empresa está localizada em Palmeira e emprega cerca de 1.000 colaboradores.

Carclasse

A Carclasse – Comércio de Automóveis, S.A. afirma-se como o maior concessionário e oficina autorizada da Mercedes em Portugal.

A empresa marca uma forte presença em todo o Minho, nomeadamente em Braga, onde está localizada a sede.

M. Couto Alves

A M. Couto Alves S.A., fundada em 1998 em Guimarães, é uma empresa atualmente focada no desenvolvimento de diversas áreas de negócio, tais como economia circular, energias renováveis, desenvolvimento urbano e saúde.

Casais

Casais é um dos maiores grupos nacionais no setor da construção. Com atividade em 16 mercados e com mais de 4.600 funcionários, o grupo Casais afirma-se como uma organização que aposta no conhecimento e desenvolvimento de competências dos seus colaboradores.

TMG

A TMG é uma empresa focada na confecção e comercialização de tecidos plastificados e outros revestimentos nomeadamente para a indústria automóvel. Além disso, a TMG dedica-se a atividades de consultoria para os negócios e à gestão e produção de eletricidade de origem solar.

Fundada em 1937 e com localização em Vila Nova de Famalicão, a TGM conta atualmente com cerca de 1.400 colaboradores.

Estas são apenas algumas das empresas no topo do ranking que destaca as empresas com maior faturação no distrito de Braga. A lista continua com nomes como RNM; Coindu; Vapo Atlantic; Mundifios, entre outras.

 

Comentários

topo