Braga

Freguesia de S. Victor promove ‘Curso da História da Cidade de Braga’

Partilhe esta notícia!

A Junta de Freguesia de S. Victor tem abertas as inscrições para o Curso Livre da História da Cidade de Braga, numa parceria com o projeto “Ponto Braguez”.

O Curso de História da Cidade de Braga constituiu-se como um percurso, orientado por Rui Ferreira, ao longo dos mais de dois milénios de vida da cidade de Braga. Esta iniciativa, visa ser uma verdadeira biografia, seguindo a cronologia bracarense, confrontando os principais factos e os protagonistas, ao longo de 12 horas, subdivididas em 6 sessões de 120 minutos, sendo a última uma visita guiada pelo centro Histórico de Braga.

A História de Braga é um repositório de vida e de momentos. Edifícios, arcebispos, tradições, invasões e mistérios tecem uma memória que urge ser avivada. As gentes e os lugares de cada tempo são decifrados à luz dos dados que hoje nos são oferecidos, por isso, para que a História não se perca e os cidadãos possam dar significado aos locais, às datas e às personagens, muitas vezes inscritas na toponímia, a Junta de Freguesia de S. Victor entende ser uma ação de serviço público dar a possibilidade de se conhecer mais sobre a História da Cidade de Braga. Este curso foi pensado para que os naturais de Braga pudessem ficar a conhecer mais sobre a sua identidade, mas, este curso, ganha igual sentido para todas aquelas pessoas que vieram morar para Braga, de forma a poderem melhor conhecer a História local.

O Curso concretiza-se no auditório da Junta de Freguesia de S. Victor, às Quintas-feiras, com a primeira sessão a realizar-se no dia 06 de Outubro.

As inscrições podem ser efetuadas, até dia 04 de Outubro, por via digital, aqui ou através do e-mail [email protected] ( com nome, morada, contacto telefónico e profissão).

Comentários

topo