Vila Verde

Festa das Colheitas em Vila Verde com Quim Barreiros, Jorge Loureiro e ‘comes e bebes’

Partilhe esta notícia!

É o evento âncora do programa ‘Na Rota das Colheitas’. A Festa das Colheitas, que vai decorrer entre os dias 5 e 9 de outubro, concentra num só espaço, o largo da Feira, todo um programa que se estende de maio a finais de novembro. A presidente da autarquia espera milhares de pessoas na edição deste ano, “com destaque para os nossos vizinhos espanhóis e os nosso imigrantes que já marcam férias para esta altura”.

Jorge Loureiro e Quim Barreiros são os destaques musicais, num certame que terá mais de uma centena e meia de expositores, 68 dos quais ligados ao artesanato e entidades e 16 aos produtos agrícolas. A Festa começa no dia 5 com o encontro nacional de tocadores de cavaquinhos (durante a tarde) e termina com a atuação de Jorge Loureiro.

A Festa das Colheitas mantem “os seus eventos icónicos” como a festa do ‘caurdo’ (com cerca de 25 sopas), a corrida de cavalos, os concursos pecuários, de doces típicos, os produtos da terra. “Teremos atividades intergeracionais, o projeto ‘Cultura para Todos’, a missa das colheitas”, acrescenta Júlia Fernandes.

A autarca não tem dúvidas: “a Festa das Colheitas promove Vila Verde fora da região, como provam os imensos espanhóis que passam por cá nestes dias, os nossos emigrantes. São milhares de pessoas que ajudam a nossa restauração, o alojamento locais, o comércio local, num retorno financeiro significativo”.

Comentários

topo