Vila Verde

Fernando Silva propõe viaduto na Vila de Prado para resolver filas de trânsito

Partilhe esta notícia!

Deve ser imperativo para que esta Câmara estude e faça com urgência algo no sentido de fazer fluir o transito na variante do Cávado, junto à rotunda dos canoístas em Prado, (talvez um viaduto), disse ao Semanário V, Fernando Silva vereador da Câmara Municipal de Vila Verde.

“Também não podemos esperar mais pela construção da variante à EN101 que atravessa o centro da vila.
E neste sentido, deve esta Câmara Municipal pressionar o Governo para que este flagelo seja resolvido o mais rapidamente possível”.

“Apelo para que deem mais importância e não faltem com o apoio e rapidez na concretização destes pedidos de carácter urgente. Como podem ver, não pedi muito, mas o que é necessário, urgente e possível de se concretizar a curto prazo para o bem da comunidade e evolução do nosso Concelho”, disse Fernando Silva (Feitor) em reunião de Câmara em Vila Verde.

Passado um ano de governação da maioria PSD na Câmara de Vila Verde, foram feitas algumas inaugurações. Segundo o vereador Fernado Silva “mais poderia ter sido feito para que este Concelho não continue a ser visto como um dos mais atrasados do Norte, mas como Roma e Pavia não se fizeram num dia, peço para que o esforço de todos seja maior já no próximo ano, e que 2023 seja um ano de mais iniciativas e obras concluídas”.

Fernando Silva agradece ao PSD por “seguir recomendações do seu programa eleitoral”

“Devo também congratular este executivo por ter tomado em conta e já em andamento algumas das medidas que estavam no nosso programa eleitoral, como por exemplo, o apoio a agregados familiares carenciados e o incentivo à natalidade através do “Vale + Nascer Vilaverdense”, contudo, devemos estar conscientes que é insuficiente, dado o aumento incessante do custo de vida; porem, acredito que, podemos ainda durante este mandato, implementar algo mais a este “cabaz”, os 100€ por criança até aos 8 anos são bem necessários a partir do próximo ano. O Polo Universitário também foi uma conquista que devemos todos estar orgulhosos, também estava no nosso programa eleitoral, felicito este executivo uma vez mais por ter conseguido um acordo e assinado o protocolo com o IPCA (Instituto Politécnico do Cávado). Que seja o principio da obtenção de uma Universidade, onde se possa no futuro bem próximo oferecer mais no âmbito do conhecimento, para assim podermos receber estudantes de outras áreas geográficas, principalmente as limítrofes. E por último, o apoio prestado às necessidades do Clube Náutico de Prado, que foi também uma das nossas bandeiras em campanha eleitoral”, disse Fernando Feitor em reunião do executivo municipal esta segunda-feira.

Comentários

topo