Vila Verde

IPCA abriu portas em Vila Verde com seis cursos do ensino superior

(C) IPCA
Partilhe esta notícia!

Inaugurado Polo em Vila Verde: “Hoje fazemos história”, Presidente do IPCA

Foi inaugurado esta terça-feira, 4 de outubro, o Polo de Vila Verde com a presença da Presidente do IPCA e da Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.

Mais de 120 estudantes começaram a atividade letiva no Polo de Vila Verde.

Esta ramificação surge da vontade do Município em “acolher o Ensino Superior e do IPCA em responder às necessidades da região”, adiantou a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes ressalvando a elevada procura dos CTeSP´s. A presidente frisou ainda os desafios que a instituição tem pela frente, sendo por essa mesma razão, que conta “com todos os estudantes. Estamos a chegar aqui agora e a vossa perceção é fundamental”. Em relação à chegada do IPCA a Vila Verde, Maria José Fernandes, agradeceu publicamente ao município pela cedência do espaço e o facto de o IPCA estar agora em seis localidades: “Nas nossas vidas vamos fazendo história, e hoje fazemos história. E vocês fazem parte desta história”.

Quem se mostrou também bastante positiva e contente com a chegada do IPCA a Vila Verde, foi a Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, que mencionou que estes estudantes serão recordados como os primeiros estudantes a ingressar no Ensino Superior em Vila Verde. “Para nós, município, este é um dia feliz por vermos esta casa cheia e é um sonho concretizado ter Ensino Superior em Vila Verde e tenho a certeza de que estes serão anos felizes de aprendizagem e de descoberta”.

A mesa contou ainda com a presença do Diretor da ETESP, Filipe Chaves, que apelou aos estudantes para não desistirem dos estudos ressalvando que vão chegar ao mercado de trabalho mais capazes e com mais competências.

A Presidente da AAIPCA, Mariana Lima, também marcou presença nesta inauguração e juntou-se aos novos estudantes para um Lunch Beat e dois dedos de conversa.

O Polo do IPCA em Vila Verde, ocupa as antigas instalações do IEM – Instituto Empresarial do Minho, onde serão lecionados seis cursos nas áreas da tecnologia e multimédia.

Comentários

topo