Guimarães

Guimarães assinala Dia Municipal para a Igualdade no dia 24 de outubro

Partilhe esta notícia!

O Município de Guimarães vai assinalar o Dia Municipal para a Igualdade na próxima segunda-feira, 24 de outubro, com um conjunto de iniciativas que pretendem promover a inclusão e a participação de toda a comunidade na construção de uma cidadania mais ativa.

O Município de Guimarães tem mantido no centro da sua agenda a promoção da Igualdade, da Inclusão e da Justiça, trabalho que se viu reconhecido recentemente, com a atribuição pela terceira vez consecutiva do Prémio “Viver em Igualdade”, pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.

Nas celebrações deste ano, a tónica foi colocada nas questões da (des)igualdade no desporto, e serão partilhados ao longo do dia, pelos meios digitais do Gabinete de Comunicação do Município, testemunhos de atletas de várias modalidades, desde futebol, futsal, jiu-jitsu, voleibol, andebol, basquetebol, ginástica acrobática e ginástica artística masculina, fruto de um trabalho em estreita parceria com a Escola Profissional de Guimarães “CISAVE”, o Vitória Sport Clube, a Clube de Ginástica de Guimarães Guimagym, o Clube Recreativo de Candoso e o GTEAM Guimarães Football Club.

Serão também partilhados testemunhos de membros dos órgãos sociais do Vitória Sport Clube e uma intervenção do Vereador do Desporto e Juventude, Nelson Felgueiras.

Num apelo e reforço da pertinência desta matéria, a Associação de Narrativa e Teatro de Intervenção, por via do seu Projeto “Tabu!”, vai apresentar dois monólogos ao vivo, em frente ao edifício dos Paços do Concelho (em caso de mau tempo a atuação será no interior dos Paços do Concelho).

As comemorações englobam ainda a afixação de uma lona alusiva a esta temática no edifício da Divisão de Ação Social e a partilha pelos meios digitais do Gabinete de Comunicação do Município de uma mensagem da Vereadora e Conselheira Municipal para a Igualdade, Paula Oliveira.

Multicultural people standing together isolated flat vector illustration. Cartoon diverse characters of multinational community members. Society and public concept

Desde 2010 que o dia 24 de outubro, Dia Municipal para a Igualdade, é celebrado por centenas de organizações representativas da sociedade civil e da esfera pública de todo o território português, com vista à promoção dos valores da Igualdade, Inclusão e Participação.

Comentários

topo