Vila Verde

Cão assiste ‘triste’ à passagem do cortejo fúnebre do Sr. Avezedo nas Cabanas

(C) Foto cedida ao Semanário V
Partilhe esta notícia!

Duas Igrejas, mais propiamente o ‘lugar das Cabanas’ perdeu uma das suas figuras mais icónicas, o Sr. Azevedo. Sempre com o seu sorriso e com as suas histórias para contar foi hoje a sepultar no cemitério de Duas Igrejas rodeado da sua família numerosa e muitos amigos.

Hoje, à passagem do seu cortejo fúnebre em frente à sua casa nas Cabanas, o seu amigo de quatro patas, ‘esperava-o’, debruçado no pátio da entrada com um ar triste, ‘a ganir’, a latir quase em silêncio, pressentindo a passagem do seu companheiro para a sua última morada.

Ariana Azevedo conta, emocionada que, “perder o Azevedo das Cabanas é perder uma figura incontornável. É perder parte do cheiro da infância. É perder o tom de voz mais característico e reconhecível em qualquer lugar do mundo! Por onde quer que este homem andasse, andavam também as suas expressões típicas e aquela voz inconfundível”.

Um momento emocionante para quem o viveu, um momento único nas Cabanas, em Duas Igrejas, na União de Freguesias da Ribeira do Neiva.

Comentários

topo