Braga

Centros comerciais apagam luzes de natal durante o dia para poupar energia

Partilhe esta notícia!

Durante o Natal, os centros comerciais vão manter as luzes decorativas apagadas durante a manhã até às 18 horas. Prevê-se ainda que haja menos iluminação e que esta tenha uma alta eficiência energética.

A Sonae Sierra compromete-se a estender o seu compromisso com a poupança energética à época natalícia. Com o mote “Nós pouco notamos, mas o planeta sim”, a empresa quer reduzir o consumo de eletricidade nos centros comercias que gere em Portugal durante o Natal através de medidas de eficiência energética inseridas na nova campanha “Energia Positiva”, lançada esta quarta-feira.

Nas últimas duas décadas a Sonae Sierra diz ter conseguido reduzir 66% do consumo de eletricidade nos centros que gere. Desde 2003 41% do consumo de água, sendo que recicla e reutiliza 6% desta. Quanto às emissões de CO2, reduziu-as em 84%, desde 2005.

“Estamos orgulhosos dos resultados alcançados até hoje, e, com a compreensão e contribuição dos nossos lojistas e visitantes, mantemos a ambição de fazer mais e melhor”, adianta Cristina Santos.

Em 2012 a Sonae Sierra desenvolveu o programa de eficiência energética “Bright”, que possibilitou identificar mais de 700 oportunidades de melhoria e gerar uma poupança anual de mais de 7 milhões de euros.

Comentários

topo