Braga

Hospital de Braga assinalou “Outubro Rosa” com workshops para a doente oncológica

(c) Hospital de Braga
Partilhe esta notícia!

No âmbito das celebrações do “Outubro Rosa”, o Hospital de Braga promoveu hoje, dia 26 de outubro, uma tarde especial dedicada à consciencialização sobre o cancro da mama.

Em parceria com a Die Apfel, realizámos dois workshops com o propósito de sensibilizar para a prevenção e de integrar todos aqueles que lutam contra o cancro da mama.

O primeiro teve como tema a “Auto-maquilhagem na doente oncológica”. Promovido com o apoio da Perfumes & Companhia, este workshop pretendeu ensinar às mulheres, técnicas de maquilhagem que lhes permitirão camuflar possíveis efeitos da doença, melhorar a sua imagem e contribuir para o seu processo de recuperação.

Com o mesmo intuito, de seguida, a estilista portuguesa Ana Sousa ministrou um workshop de turbantes que, mais do que um acessório, funcionam como uma extensão das mulheres com cancro aumentando, assim, a sua autoestima.

Esta ação inseriu-se na iniciativa “Outubro Rosa”, organizada por várias instituições locais, entre as quais o Hospital de Braga, Câmara Municipal de Braga, Liga Portuguesa Contra o Cancro e Associação Rosa Vida.

Comentários

topo