País

Lançada a 19.ª Edição do concurso “Escola Alerta!”

Partilhe esta notícia!

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P.), informa que lançou a 19.ª Edição do concurso “Escola Alerta!” 2022/2023.

O concurso “Escola Alerta!” é um concurso de âmbito nacional que tem como objetivo desenvolver ideias e projetos para mais e melhor inclusão na Escola, junto dos alunos. Podem candidatar-se a este concurso todos os estabelecimentos de ensino com alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, do setor público ou privado.

O concurso “Escola Alerta!” está incluído, desde a sua origem, no projeto da Educação Inclusiva. A presente edição insere-se no tema e objetivos do Ano Europeu de 2022, ou seja o Ano Europeu da Juventude.

As candidaturas a este concurso encontram-se abertas até ao dia 28 de fevereiro de 2023 e os trabalhos podem ser entregues pessoalmente ou remetidos via correio registado para a sede do INR, I.P.

O INR, I.P., aguarda que as ideias dos alunos, dentro e fora da escola, possam participar e beneficiar do desenvolvimento de que a nossa sociedade necessita, com a participação e a inclusão de todas as pessoas para que esse desenvolvimento seja possível.

Para mais informações, poderá consultar o site do INR ou contactar [email protected]

Comentários

topo