Curiosidades

Português apanhado com carne e 87 litros de vinho não declarados a entrar na Suíça

© Office fédéral de la douane OFDF
Partilhe esta notícia!

Funcionários da alfândega intercetaram na zona de descanso de Bavois (VD), na A1, uma carrinha contendo produtos alimentares não apurados e inúmeras roupas de marca contrafeitas. Além de multa, o motorista terá que pagar taxas alfandegárias e IVA. As falsificações foram sequestradas.

A verificação móvel foi realizada na manhã de 14 de outubro, anunciou nesta terça-feira o Departamento Federal de Alfândega e Segurança de Fronteiras (OFDF). Um português de 59 anos, residente na Suíça, conduzia o veículo matriculado em Grisões. Ele estava acompanhado pela companheira de 56 anos.

Carne, azeite e vinho

Durante a fiscalização da carga, a patrulha descobriu 47,8 quilos de carne, 89,7 litros de azeite, 87,5 litros de vinho, 0,85 litros de licor e 5,2 quilos de queijo. Esta mercadoria não havia sido declarada quando entrou na Suíça.

A Van também transportava itens não alimentícios, incluindo várias roupas e acessórios de grife falsificados, com um peso total de 85 quilos. As mercadorias foram apreendidas na fronteira e foi solicitada uma quantia de vários milhares de francos em antecipação à multa.

Fotos: © Office fédéral de la douane OFDF

Sobrecarregado

 

Comentários

topo