Vila Verde

Utentes desesperam por consultas nos centros de saúde em Vila Verde e Braga

Partilhe esta notícia!

Há cada vez mais queixas de utentes do SNS que tentam efetuar marcação de consultas para os médicos de família e os agendamentos estão morosos e algumas unidades apenas a marcar para Janeiro de 2023.

O Semanário V falou com um utentes de uma unidade de saúde de Braga que nos disse que foi à unidade para agendar a consulta e lhe deram um dia do mês de janeiro de 2023, podia era tentar todos os dias “um tiro de sorte” para as consultas disponíveis em cada dia da semana”.

Foto: Semanário V

Em jeito de carta aberta, um utente escreve o seguinte dirigido à Segurança Social de Braga: “Ex.mo Diretor da segurança social de Braga, é bom que mandem fiscalizar os Postos Médicos Ribeira do Neiva e S. Martinho de Escariz, que as Consultas Urgentes são para aqueles que não tem Urgência, pois ando há dois dias para marcar uma Consulta ,e ando no jogo do empurra. Ainda hoje telefonei ás 8 horas e 9 minutos e disseram que já não havia consultas e com arrogância”.

Utentes querem a Unidade de Saúde da Ribeira do Neiva aberta os cinco dias da semana com médicos disponíveis e o Semanário V sabe que estão a preparar um abaixo-assinado para entregar no ministério da saúde em Braga.

Comentários

topo