Braga

SC Leões das Enguardas inauguraram sede renovada em Braga

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, inaugurou este Sábado, 29 de Outubro, a requalificação da sede do SC Leões das Enguardas, na Freguesia de S. Victor. Com um investimento de 78 mil euros, os trabalhos incluíram também a requalificação do polidesportivo, do espaço onde se encontrava o jardim infantil e o reforço da iluminação pública na parte traseira do Bloco F.

Ao longo dos últimos anos, o Município de Braga tem procurado contribuir para a dignificação das condições de habitação das populações, em particular nos bairros sociais através de intervenções físicas e, sobretudo, com a implementação de projectos de inovação social que têm marcado a diferença e de que são exemplo o projecto Bike Atitude, o M.A.P.A. e o projecto desportivo desenvolvido pela Associação Parretas Team.

A visita ao bairro das Enguardas ficou também marcada pela assinatura de um protocolo de colaboração entre a BragaHabit, o SC Leões das Enguardas e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) que visa a dinamização de actividades de apoio social. O acordo prevê que a AAUM promova acções pedagógicas, culturais, desportivas e recreativas, com vista à promoção do sucesso escolar e desenvolvimento integral dos jovens que ali residem.

“O nosso objectivo tem sido envolver as pessoas, dar-lhes um sentido de pertença e de responsabilidade pelas zonas onde vivem. É muito importante que à vertente habitacional se junte esta dimensão social, como acontece aqui nas Enguardas com a presença da Associação Famílias, a dimensão desportiva, com o trabalho que é desenvolvido pelo SC Leões das Enguardas, e a dimensão educativa, que será agora reforçada com o trabalho da AAUM”, referiu o presidente da Câmara Municipal.

Ricardo Rio elogiou o trabalho desenvolvido pela BragaHabit durante o último ano que, segundo referiu, tem conseguido “marcar uma mudança do paradigma da sua relação com a política de habitação e com o trabalho com as diferentes comunidades”.

Comentários

topo