Viana do Castelo

Pescador morre após entrar em dificuldades no rio Minho em Valença

Partilhe esta notícia!

Um pescador com cerca de 65 anos morreu esta tarde depois de alegadamente se ter sentido mal após ter entrado em dificuldades na água, enquanto pescava no rio Minho, na freguesia de São Pedro da Torre, no concelho de Valença.

Na sequência de um alerta recebido pelas 16h10, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a presença de uma pessoa em risco de afogamento no rio Minho, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha. Para o local deslocaram-se também elementos dos Bombeiros Voluntários de Valença e do INEM.

À chegada ao local constatou-se que a vítima tinha sido resgatada, em estado consciente, para a margem do rio por um pescador que se encontrava nas proximidades, tendo alegadamente se sentido mal, entrando em paragem cardiorrespiratória. Foram iniciadas manobras de reanimação pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Valença e do INEM, não sendo possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM.

Foi contactado o Ministério Público, tendo o corpo sido posteriormente transportado pelos bombeiros para o Instituto de Medicina Legal de Viana de Castelo.

O Comando-local da Polícia Marítima de Caminha tomou conta da ocorrência.

Comentários

topo