Vila Verde

Serviços de Emergência e Proteção Civil inspecionaram Bombeiros de Vila Verde

Partilhe esta notícia!

Segundo sabe o Semanário V, os Serviços de Emergência e Proteção Civil inspecionaram os Bombeiros de Vila Verde e a sua operacionalidade bem como as instalações.

O nosso jornal falou com o presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Verde (AHBVV) que dá conta que “em relação á inspeção sumária que tivemos ontem da Inspeção dos Serviços de Emergência e Proteção Civil, nada tem haver com este assunto, tratou-se de uma inspeção de rotina no âmbito das ações de controlo externo que as Entidades Detentoras de Corpos de Bombeiros estão sujeitas. No entanto, congratulamo-nos pelo excelente trabalho que os nossos serviços administrativos e operacionais têm feito, com o qual brindamos os inspetores, que mereceu os parabéns por parte de quem nos inspecionou”, disse Paulo Renato.

Em contraste às declarações do presidente da AHBVV o Semanário V teve informação que esta inspeção teve ligação direta a algumas denúncias que foram apresentadas.

Contas 2021

As contas dos Bombeiros de Vila Verde foram outro tema abordado e ao qual Paulo Renato foi prentório a negar qualquer irregularidade.

“Em relação ao assunto das contas de gerência de 2021, todos os trâmites legais foram cumpridos, desde aprovação em reunião de direção até aprovação em assembleia geral, sendo posteriormente enviadas para as entidades competentes. Não temos conhecimento de qualquer tipo de informação por parte de entidade para onde foram enviadas.
No entanto, se algum sócio, cumprindo o estabelecido nos estatutos desta associação, tiver qualquer dúvida sobre este ou outro qualquer assunto, dentro dos trâmites estabelecidos estatutariamente, pode sempre pedir esclarecimentos á direção”, disse Paulo Renato ao nosso jornal.

Os Bombeiros de Vila Verde tem sido alvo de algumas questões legais entre um grupo de associados e a atual direção.

Comentários

topo