Desporto

Sporting de Braga precisa de vencer Malmö e esperar por ‘ajuda’ alheia

Partilhe esta notícia!

O Sporting de Braga precisa de vencer hoje na receção aos suecos do Malmö para se manter na Liga Europa de futebol, em jogo da sexta jornada da fase de grupos, necessitando de uma ‘ajuda’ do Union Saint-Gilloise.

A equipa minhota é atual terceira classificada do grupo D, a dois pontos do segundo, os alemães do Union Berlim, e, além de ter de vencer o seu compromisso de hoje, precisa que os germânicos não vençam na casa dos belgas do Union Saint-Gilloise, já apurados para os ‘oitavos’ da Liga Europa e vencedores do grupo.

A missão de vencer o Malmö parece perfeitamente acessível aos bracarenses, uma vez que o bicampeão sueco conta por derrotas os cinco jogos disputados e já não poderá escapar ao último lugar e ao consequente afastamento das competições europeias de 2022/23.

Mesmo que se imponha ao Malmö, a formação ‘arsenalista’ precisa do contributo dos belgas para alcançar a segunda posição e, dessa forma, evitar a despromoção para a Liga Conferência Europa, a terceira divisão continental, cujo ‘play-off’ de acesso está reservado ao terceiro colocado.

Comentários

topo