Desporto

Benfica procura repor vantagem sobre adversários na visita ao Estoril Praia

Partilhe esta notícia!

O Benfica, ainda invicto, procura hoje repor a vantagem na liderança da I Liga de futebol na deslocação ao Estoril Praia, enquanto o Sporting de Braga quer recuperar o segundo lugar na receção ao Casa Pia, na 12.ª jornada.

Depois do triunfo do FC Porto na receção ao Paços de Ferreira (4-0), a equipa de Roger Schmidt entra em campo com cinco pontos de vantagem em relação aos ‘dragões’, que têm mais um jogo, numa partida em que os ‘encarnados’ vão reencontrar Nelson Veríssimo, ex-treinador do Benfica, que lidera um Estoril Praia no 10.º lugar da prova, com 16 pontos..

Em caso de triunfo, o Benfica repõe a vantagem em relação a FC Porto e Sporting, que está agora a nove pontos depois de vencer o Vitória de Guimarães (3-0), e garante que o Sporting de Braga não se aproxima no topo da tabela.

O Benfica vai também tentar somar o 23.º jogo sem perder e continuar totalmente imbatível na temporada. Caso consiga sair do Estoril sem uma derrota, os ‘encarnados’ vão conseguir o melhor arranque de invencibilidade numa temporada no século XXI, ultrapassando o feito dos comandados de Jorge Jesus, que em 2011/12 também não perderam nenhum dos primeiros 22 jogos.

Antes, pelas 18:00, o Sporting de Braga, que vem de dois triunfos seguidos na I Liga, vai tentar regressar ao segundo posto, que perdeu provisoriamente para o FC Porto, e meter alguma pressão sobre o Benfica, que joga apenas às 20:30, num duelo com o surpreendente Casa Pia.

Os lisboetas, de regresso ao principal escalão após várias décadas de ausência, viajam para o Minho no quinto lugar da prova e apenas uma vez foram derrotados fora de portas, em Alvalade, com o Sporting (3-1).

Nos restantes jogos do dia, o Rio Ave, que vem de uma derrota, recebe o Boavista, equipa que não vence no campeonato há quatro jogos, enquanto o Marítimo, que na última jornada conseguiu o primeiro triunfo na prova, recebe o Famalicão, que ainda não venceu fora de casa nesta edição da I Liga.

Comentários

topo