Braga

Festival de Sopas e Tradições animou Sobreposta em Braga

(C) Carlos Dobreira
Partilhe esta notícia!

Neste Domingo decorreu o Festival de Sopas e Tradições, na freguesia de Sobreposta (Braga), organizado pela Junta de Freguesia local.

O evento realizou-se no Parque de Merendas e de Lazer de Sobreposta. As sopas começaram a ser confecionadas pelas 10h 00m e foram servidas pelas 12h e 30 m num almoço volante em que os participantes provaram as 15 sopas disponíveis, sendo ainda servido vinho da região, broa, petiscos e refrigerantes.

Fotos: Carlos Dobreira

As sopas confecionadas foram as seguintes: sopa de troços (Airsoft de Sobreposta) , sopa de penca (Café Sandim), sopa Casa da Noémia (Família Noémia), sopa pobre (Família Teresa da Judite), sopa de calubas e couratos (Família Martas), sopa à moda antiga (Família São Marta), sopa como calha (Família Antunes), sopa de javali (Associação de Caça e Pesca do Rio Torto e Feveras), sopa da pedra (Família Ester) , sopa à lavrador com ronco (Família Senegade), sopa de nabos (Grupo Etnográfico da Eira), sopa das amigas (Família Silva e Vaz), sopa de ministros (Família Alfaiate e Sabiel), sopa de penca (Associação Social e Cultural de Sobreposta) e sopa de ossos (Família Loureiro).

Fotos: Carlos Dobreira

Pelas 14h e 30m decorreu o cortejo etnográfico, a desfolhada à moda antiga, seguindo-se o magusto com a presença do Rancho Folclórico S.João Baptista de Nogueira (Braga).

No Parque de Merendas e de Lazer estiveram também representados os ofícios de carpinteiro, serrador e de pedreiro, assim como um mercado local.

Comentários

topo