VFactory

Dicas para poupares com a chegada do teu bebé

Partilhe esta notícia!

A chegada de um bebé é sempre revolucionário! Além de se tratar de um ser novo, totalmente desconhecido, há ainda muitas coisas que um pai e uma mãe desconhecem – como colocá-lo a dormir? Será que comeu o suficiente? Qual a melhor marca de cremes?

Apesar de tudo isto, há ainda a questão económica. Nos dias de hoje, ter um bebé “sai caro”. São muitos os produtos essenciais e os preços muitas vezes são elevados. Assim sendo, preparamos-te um pequeno guia com dicas para poupares para quando o teu bebé chegar:

Aproveita as promoções

Quando se tem de comprar em muita quantidade, as promoções são sempre bem-vindas. Por isso, espera por momentos como os saldos para fazeres as compras para o teu bebé. Para além dos saldos, existem várias promoções de que podes beneficiar e, particularmente neste mês de novembro, não podes deixar de aproveitar as ofertas da Black Friday 2022 para algumas compras básicas. Eis alguns exemplos onde podes poupar:

  • Toalhitas
  • Fraldas
  • Cremes ou pomadas hidratantes
  • Shampoos
  • Gel de Banho
  • Soro fisiológico

Conhece primeiro o bebé

A vontade de ter tudo pronto, leva muitos pais a quererem comprar tudo com antecedência. Contudo, por vezes, é importante esperares para conheceres melhor o bebé e as suas características antes de fazeres uma compra que se revela desnecessária.

Por exemplo, se o teu bebé tiver uma pele mais sensível ou atópica, certamente precisarás de produtos próprios. Pode ainda acontecer que o bebé faça alguma reação à marca que originalmente escolheste, acabando por teres um stock de produtos inutilizado e assim terás o teu investimento desvalorizado.

Controla o impulso de fazer compras – sobretudo na roupa

Esta é uma dica de poupança de ouro, sobretudo quando se trata do primeiro bebé e as emoções estão à flor da pele.

É natural que queiras comprar coisas bonitas para o teu bebé, mas tem em conta o tempo de vida útil que as roupas realmente têm e quanto custam. Por um lado, os bebés crescem rapidamente, por outro também  sujam-se à velocidade da luz! Por isso, é importante encontrar um meio termo entre aquilo que são preços aceitáveis e o que verdadeiramente necessitas.

Descarta ainda artigos como toucas e sapatos, pois acabam por se revelarem bastante desnecessários no dia a dia.

No que toca à roupa, não tenhas receio de comprar em segunda mão, nem em aceitar peças que os bebés de outros membros da família ou de amigos já não usaram. Na verdade agradece, pois acabará por representar uma grande poupança no orçamento familiar!

Compra em segunda mão

Como dizíamos anteriormente, comprar em segunda mão alguns artigos de bebé pode-se revelar uma excelente forma de poupar.

Além das roupas para o bebé, há outros acessórios que poderás considerar. Falamos, por exemplo, do berço, do parque, da mesa ou tapete de atividades, entre outros. Este tipo de produtos são fáceis de se encontrar em bom estado, mesmo comprados em segunda mão, pois acabam por ser usados por curtos períodos pelos seus primeiros “donos”.

Nesse sentido, basta uma rápida pesquisa online para encontrares sites de artigos em segunda mão que possam também ter loja física. Deste modo, poderás verificar o estado do que compras e, caso não gostes, podes sempre desistir da compra.

Além dos sites em segunda mão, existem também lojas físicas especializadas sobretudo em produtos para bebé – certamente que há uma na tua cidade também!

Fala com outros pais

Se tens familiares ou amigos que foram pais, pergunta-lhes que tipo de produtos lhes foi/é mais útil. Deste modo, acabarás por não desperdiçar dinheiro em produtos inúteis ou que, na prática, se revelam desnecessários.

Opta pelos que foram pais recentemente, uma vez que no que toca a bebés, não são só as modas que mudam. Também vão aparecendo novas descobertas e inovações que divergem muito daquilo que foi a experiência dos nossos pais ou avós.

Pede emprestado

Sempre que possível, pede emprestado. Como já dissemos, muitos produtos e acessórios para bebé têm um tempo de vida útil limitado. É o caso, por exemplo, das banheiras ou das espreguiçadeiras. Se tens quem esteja disposto a emprestar-te este tipo de acessórios, não digas que não.

Diz à família e aos amigos o que precisas

A chegada de um bebé revoluciona a vida dos pais e de todos os que o rodeiam. Portanto, é natural que os que lhe são mais próximos queiram presentear-te de alguma forma. Se for este o caso, não tenhas receio em pedir aquilo que realmente precisas. Se alguém está disposto a oferecer um presente, por que não aproveitar e conseguir antes algo útil?

Hoje em dia, quem dá presentes está ciente disso e até acaba por perguntar aos pais o que realmente precisam. Não te inibas de dizê-lo, pois quando se trata de bebés, prendas como fraldas e toalhitas, no futuro, revelam-se as mais preciosas e apreciadas.

A única coisa em que não deves poupar quando o teu bebé chegar é em amor! Mas isso, temos a certeza, receberá muito da tua/vossa parte – muitas felicidades e uma hora pequenina!

 

Comentários

topo