Barcelos

Barcelos investe 285 mil euros em posto de apoio aos peregrinos

Partilhe esta notícia!

A Câmara de Barcelos vai investir 285 mil euros na reabilitação de um edifício no centro histórico e sua adaptação a posto de informação e apoio aos peregrinos, valorizando assim o Caminho de Santiago, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município refere que o edifício se encontra em ruínas, apesar do seu “inegável valor patrimonial”, resultante, sobretudo, do enquadramento com monumentos como o Solar dos Pinheiros, as ruínas do Paço dos Duques de Bragança, a Igreja Matriz de Barcelos, o Pelourinho e os Paços do Concelho.

O prazo de execução das obras é de 10 meses.

O edifício será dotado de uma sala de receção e estar, zona de informação multimédia e internet, salas de apoio e instalações sanitárias.

Para tirar partido do logradouro e dos vãos existentes, será construído um passadiço, que permitirá usufruir de um pequeno jardim localizado nas traseiras do edifício e, em simultâneo, ter acesso direto para o jardim público situado sobre o parque de estacionamento subterrâneo.

O investimento é comparticipado em 242 mil euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Norte 2020.

Comentários

topo