Braga

Expo Animal está de volta a Braga a 12 e 13 de novembro

Partilhe esta notícia!

A Expo Animal está de volta ao Altice Forum Braga. Nos dias 12 e 13 de novembro, o recinto abre portas para acolher exposições de cães, gatos e animais exóticos, num certame pensado para todas as famílias.

A tradição volta a repetir-se e o Altice Forum Braga recebe, este fim-de-semana, as já habituais exposições caninas, felinas e de animais exóticos. Organizada pela InvestBraga em colaboração com o Clube Português de Canicultura e o Clube Português de Felinicultura, a Expo Animal será ainda palco de competições nacionais e internacionais de cães e gatos, atribuindo nos dois dias os títulos aos melhores animais em concurso.

Ao todo, estarão em disputa na Expo Animal mais de 50 troféus para gatos e 123 troféus para cães, avaliados por 13 juízes, três dedicados à exposição nacional e internacional de gatos e 10 nos concursos caninos.

Além dos concursos, a Expo Animal contará com a exposição de animais exóticos, destacando-se a presença de exemplares geokos, dragões barbudos, cobras de milho, pitões reais, tartarugas, rãs, insectos e aranhas. Aos espaços de exposição juntam-se ainda os mais de 40 expositores que oferecem serviços e alimentação para os animais.

Pensada para entrar no calendário das famílias, a Expo Animal tem, como destacou Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, “uma bilheteira que convida a que as famílias venham até ao Altice Forum Braga”.

Com preços que variam entre o €1,50 para visitantes entre os 4 e os 10 anos e €3 para visitantes com 11 e mais anos, sendo o acesso gratuito para visitantes até 3 anos, a InvestBraga pretende trazer muito público, tornando este evento em mais um dedicado às famílias. Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras do Altice Forum Braga e em Meo BlueTicket.

Exatamente com o intuito de juntar famílias, o Altice Forum Braga estará também de portas abertas para receber os animais de companhia dos seus visitantes, devendo, para tal, ser cumprido um conjunto de pressupostos.

A Expo Animal 2022 volta a contar, depois de um interregno, com quatro momentos dedicados à dança de cães. Sábado e Domingo, pelas 14h45 e 17h00, o ringue principal da Expo Animal terá espectáculos protagonizados pelo binómio vindo de Espanha.

Também os shows didácticos estão de volta ao Altice Forum Braga com o “Show de araras e papagaios”, protagonizado pelo AquaShow.

Toda a informação da Expo Animal pode ser consultada em aqui.

Comentários

topo