Braga

Braga vai ter cobertura de fibra ótica superior a 95 por cento

Partilhe esta notícia!

O concelho de Braga vai beneficiar de uma cobertura de fibra ótica superior a 95 por cento, ao abrigo de um protocolo hoje assinado entre a câmara e a Altice Portugal, anunciou o município.

Em comunicado, o município acrescenta que o protocolo prevê ainda o reforço das infraestruturas de rede móvel, com a instalação de 21 novas estações base.

Para o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, esta é uma parceria “extremamente importante, que se centra numa dimensão fundamental daquilo que o território pretende ser, nomeadamente um espaço de contínua inovação, competitividade e modernização tecnológica”.

“Com este investimento, teremos acesso a uma infraestrutura tecnológica de vanguarda, sem a qual não conseguiríamos garantir condições para a dinamização do tecido empresarial no território nem a própria qualidade de vida dos cidadãos, já que as telecomunicações fazem parte, hoje em dia, dos bens essenciais”, salientou.

O autarca lembrou ainda as parcerias da Altice com a InvestBraga e a Startup Braga, que, como sublinhou, “têm assegurado uma capacidade de investigação alargada, a antecipação de riscos tecnológicos e a identificação e integração de talento, potenciado ainda o crescimento das empresas através da criação de um portefólio de produtos e serviços disruptivos”.

Comentários

topo