Terras de Bouro

Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa está a recrutar

Partilhe esta notícia!

A Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, abriu inscrições para um novo *Curso de Formação Base*, que visa a formação/recrutamento de novos operacionais.
Os requisitos básicos são os seguintes:

– Idade igual ou superior aos 18 anos;

– Escolaridade mínima obrigatória;

– Robustez física;

– Espírito de equipa.

As inscrições podem ser efetuadas diretamente na Sede da Delegação, em Rio Caldo, ou através de formulário próprio disponível nas redes sociais da Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, para posterior envio por e-mail, e as *vagas são limitadas.

A Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa conta atualmente com 42 operacionais, e presta serviço no âmbito de transportes de doentes não urgentes e no campo da emergência pré-hospitalar, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Neste último refira-se que a Delegação de Rio Caldo, é a estrutura operacional de emergência mais próxima, para incidentes que ocorrem no interior do Parque Nacional Peneda – Gerês, sendo ativada para acidentes nas cascatas, desorientação de turistas ou mesmo ocorrências na Albufeira da Caniçada, paralelamente atua diariamente no âmbito da emergência pré-hospitalar no concelho de Terras de Bouro, bem como, nos concelhos vizinhos, sempre que solicitada.

O futuro desta estrutura operacional de emergência passa, para além do aumento do número dos seus operacionais, também pela ampliação das suas instalações e pela criação de uma equipa de Salvamento e Resgate.

Comentários

topo