Viana do Castelo

Escola de Ciências Empresariais do IPVC de Viana do Castelo celebra 21.º aniversário

Partilhe esta notícia!

O aniversário da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC) conta com vários momentos, destacando-se o “Caminho ESCElência” e a entrega dos prémios do concurso “Ideias Empreendedoras – Leaders for the Future”.

o

Criada em 2001, a Escola Superior de Ciências Empresarias do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC) celebra, na próxima segunda-feira, 14 de novembro, o seu 21.º aniversário.
A cerimónia, agendada para as 14h30, começa com o “Caminho da ESCElência”, um momento em que os alunos que concluíram os cursos de licenciatura com a melhor classificação deixam a sua “marca” num percurso que tem sido perpetuado ao longo de mais de duas décadas. Trata-se de um marco caraterístico da Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana, que procura “honrar e demonstrar que os ex-alunos são parte integrante de todo o percurso que a ESCE-IPVC tem feito ao longo dos anos. Trata-se de uma forma simbólica de mostrar a toda a comunidade académica a importância que damos aos nossos alunos e, em simultâneo, de homenagear aqueles que mais se destacaram”, explica o diretor da Escola Superior de Ciências Empresariais, Luís Barreto.
José Bruno Alves foi o melhor aluno do curso de licenciatura em Gestão da Distribuição e Logística e será um dos estudantes eternizados no “Caminho da ESCElência”. A ele juntam-se Bruna Esteves, melhor aluna na licenciatura de Organização e Gestão Empresariais, Flávia Azevedo, melhor estudante em Contabilidade e Fiscalidade, e, por fim, Bruno Vieira, melhor aluno do curso de licenciatura em Marketing e Comunicação Empresarial. Quatro ex-estudantes da ESCE-IPVC que se juntam a muitas dezenas que espelham a formação de excelência de profissionais na área das Ciências Empresariais.

Valorizar os alunos é também pensar nas melhores condições que a ESCE lhes pode oferecer. E neste sentido, Luís Barreto recorda a construção da nova residência, num investimento superior a um milhão e 800 mil euros, que irá colocar à disposição da comunidade estudantil de Valença 56 camas (24 quartos duplos e oito quartos individuais), todos com casa de banho privativa.
A construção da nova residência da Escola Superior de Ciências Empresariais está inserida num projeto mais amplo, que irá permitir ao IPVC colocar à disposição dos seus estudantes mais 477 camas, em resultado da construção, com financiamentos aprovados do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), de outras duas residências académicas: a nova residência do campus da Praia Norte, em Viana do Castelo, e a renovação da Escola Primária de Prado, em Melgaço, para conversão na nova residência académica da Escola Superior de Desporto e Lazer, em resultado de uma parceria do IPVC com a Câmara Municipal de Valença.

O aniversário da ESCE-IPVC ficará ainda marcado pela inauguração da “HUMANESCE”, uma exposição de fotografia, da responsabilidade do docente da área curricular Ciências Económicas e Empresariais / Organização, Logística e Marketing, Álvaro Cairrão, que irá refletir sobre o que são as vivências dos alunos da ESCE.
Em dia de aniversário serão ainda entregues os prémios do concurso “Ideias Empreendedoras – Leaders for the Future”, financiados no âmbito PRR, a Luciana Silva, Tatiana Conde, Sérgio Fernandes, Bruno Vieira e Margarida Pires.

Trata-se da primeira vez que este prémio é atribuído e resulta do trabalho efetuado, há mais de uma década, pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo no âmbito do projeto integrado Leaders for the Future, que desafia os alunos ao longo dos três anos de licenciatura desde a ideia ao plano de negocia para sua a sua implementação.
A sessão comemorativa contará, ainda, com um momento musical pela Academia de Música Fortaleza de Valença e com intervenções do diretor da ESCE, do presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, e do representante da Associação de Estudantes da ESCE, David Castro. Antes do bolo de aniversário, irá aturar a Tuna Académica da ESCE, a TUNESCE.

Comentários

topo