Braga

Escola de Dança Ent’Artes de Braga novamente premiada em Paris

(c) Foto cedida ao Semanário V
Partilhe esta notícia!

Foi no passado fim de semana que a Ent’Artes regressou de Paris de mais uma, semifinal do Youth America Grand Prix. O concurso, que é a maior e mais importante competição para jovens bailarinos do mundo, contou com a presença de centenas de bailarinos e dezenas de diferentes nacionalidades.

A Ent’Artes- Escola de Dança levou alunos de diferentes idades que ao longo de quatro dias tiveram oportunidade de subir ao palco do teatro André Marlaux e também de frequentar masterclasses naquela que é uma das mais importantes instituições de dança, a Escola de Ballet da Ópera de Paris. À semelhança de outros anos a escola bracarense foi novamente distinguida e premiada tendo alcançado o Top 12 de “Large Ensemble”, na categoria de contemporâneo com uma coreografia da autoria de Filipe Narciso – “Impetus”; o Top 12 de Solistas no Escalão “Pre Competitive” de contemporâneo com o aluno Rómulo Soares e ainda um convite para a participação no “Nervi Internacional Dance Festival” em Itália, em junho de 2023, dirigido a este mesmo jovem bailarino.

A direção, na palavra de Diana Sá Carneiro, não esconde o enorme orgulho no trabalho dos alunos, professores e coreógrafos e no percurso de excelência que a escola vem desenhando ao longo da última década. “

Comentários

topo