País

Ikea vai pagar bónus de salário e meio a todos os trabalhadores em Portugal

Partilhe esta notícia!

Prémio, equivalente a um salário e meio, será pago em dezembro e resulta dos resultados positivos que a empresa sueca alcançou no ano fiscal de 2022, como forma de apoio no contexto da inflação.

A Ikea Portugal vai pagar um bónus de salário e meio a todos os trabalhadores no mês de dezembro, anunciou a empresa sueca esta segunda-feira, detalhando que o prémio “resulta de uma distribuição dos resultados obtidos no ano fiscal de 2022”, num “momento de maior dificuldade económica”, segundo a ECO.

É uma das três medidas anunciadas pela Ikea, numa altura em que a inflação tem disparado, mas em que a empresa viu as vendas crescerem 19,5% face ao ano anterior, para um total de 552 milhões de euros. “O excelente desempenho que tivemos só foi possível graças ao esforço coletivo de todos, superando as metas pré-estabelecidas”, diz Ricardo Pereira, deputy country manager da Ikea Portugal, citado em comunicado.

Também em outubro, o subsídio de alimentação passou de 4,55 euros para seis euros diários líquidos para um colaborador a tempo inteiro.

Comentários

topo