Vila Verde

Länk FC Vilaverdense conhece hoje adversário na Taça de Portugal

Partilhe esta notícia!

Os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol vão ficar hoje definidos, num sorteio que vai decorrer na Cidade do Futebol, em Oeiras, e estabelecer já os emparelhamentos das restantes fases da prova.

Em competição, estão sete equipas da I Liga, quatro da II Liga, três da Liga 3 e duas do Campeonato de Portugal, que, a partir das 11:00, vão conhecer os seus adversários na prova ‘rainha’ do futebol português, bem como o percurso a fazer até à final, pois vão ser definidas todas as eliminatórias seguintes.

Depois da eliminação de oito primodivisionários na terceira eliminatória, na quarta ronda apenas saíram de prova três equipas da I Liga – Gil Vicente, Estoril Praia e Vizela –, todas em confrontos com outras equipas do escalão máximo.

FC Porto, atual detentor do troféu, e Benfica, recordista de vitória na prova, são duas das sete equipas do escalão máximo que continuam em prova, tal como Sporting de Braga, Arouca, Famalicão, Casa Pia e Vitória de Guimarães.

A II Liga está representada por Académico Viseu, Leixões, Nacional e BSAD, enquanto da Liga 3 continuam com competição o Vitória de Setúbal, Vilaverdense e o Varzim, que eliminou o Sporting na terceira eliminatória.

Já o Rabo de Peixe e Beira-Mar, vencedor da Taça de Portugal em 1998/99, são os representantes do Campeonato de Portugal, quarto escalão do futebol nacional.

Os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal estão agendados para os dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2023.

Equipas qualificadas para os oitavos de final da Taça de Portugal:

– I Liga: Arouca, FC Porto, Famalicão, Vitória de Guimarães, Casa Pia, Benfica e Sporting de Braga.

– II Liga: Académico Viseu, Leixões, Nacional e BSAD.

– Liga 3: Vilaverdense, Varzim e Vitória de Setúbal.

– Campeonato de Portugal: Rabo de Peixe e Beira-Mar.

Com Agência LUSA

Comentários

topo