Guimarães

Bombeiros ‘salvam’ jogador de futebol em Guimarães e recebem “cartão branco”

(C) Liga dos Bombeiros Portugueses
Partilhe esta notícia!

Era mais um lance de futebol, mas dois bombeiros que estavam numa partida da I Divisão da Associação de Futebol de Braga em Nespereira, concelho de Guimarães, perceberam que algo não estava bem com o guarda-redes do Tabuadelo e saltaram para o interior do campo em socorro.

André tinha perdido os sentidos e o gesto de socorro dos dois bombeiros que não estavam de serviço, e ambos da corporação de Vizela, valeu o “cartão branco” do árbitro da partida, um cartão utilizado para assinalar gestos de fair play nos jogos de futebol.

Samuel Araújo, massagista do ACRD Nespereira e bombeiro voluntário na corporação de Vizela, auxiliado por um outro bombeiro, Rui, prestaram os primeiros socorros ao atleta até à chegada do apoio diferenciado do INEM.
“Ao Samuel Araújo e ao Rui prestamos a nossa maior gratidão por tão bem encarnarem o espírito e os valores que norteiam o ACRD Nespereira. Hoje, os campeões foram eles! Que o seu exemplo sirva de lição para todos nós”, referiu a direção do Nespereira.

Já a direção do Tabuadelo também agradeceu aos dois bombeiros pelo socorro prestado. “O GCDAN Tabuadelo, agradece ao Rui e ao Samuel a ajuda para com o André, o futebol será sempre muito mais que um jogo e que um resultado. Nada do que seja dito será suficiente para agradecer tudo o que fizeram”, notaram os responsáveis do clube vimaranense.

Comentários

topo