Viana do Castelo

Câmara de Viana assinou protocolos com três equipas de sapadores florestais

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou hoje protocolos de colaboração, no valor de 97.500, com três equipas de sapadores florestais para reforçar a prevenção de incêndios rurais.

Em nota enviada às redações, a autarquia explicou “os protocolos hoje assinados uniformizam a verba concedida, que passa a ser no valor anual de 32.500 euros com cada uma das entidades, e têm a duração de um ano, renovável por período de dois anos”.

A “Associação Florestal do Lima terá como prioridade o Monte de Santa Luzia, o Monte Galeão e outras áreas que justifiquem a sua intervenção”.

A comissão de compartes do baldio de Carvoeiro terá como prioridade o baldio da freguesia e, a Associação para a Cooperação Entre Baldios terá como prioridades as áreas florestais sob administração da freguesia da Montaria e da União de Freguesias de Nogueira, Meixedo e Vilar de Murteda.

O município disponibiliza ainda, entre outro apoio logístico, o transporte das equipas durante os dias úteis da semana e, aos fins de semana e feriados, a viatura ficará disponível sempre que ocorra uma situação excecional.

Este ano, “o investimento municipal na proteção da floresta ascende a uma verba global de quase 400 mil euros”.

Comentários

topo