Região

GNR apreende mais de 1 milhão de cigarros e 50 mil euros em Felgueiras

(C) GNR
Partilhe esta notícia!

A GNR, através de militares da Unidade de Ação Fiscal, apreendeu 1.350.000 cigarros e deteve três homens na operação “LAST STOP” que decorreu no dia 13 de novembro, no concelho de Felgueiras, distrito do Porto.

No âmbito da operação, foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e sete mandados de busca em estabelecimentos, garagens e empresas, dos quais resultaram na detenção de três homens, pela prática do crime de introdução fraudulenta no consumo qualificada.

A operação culminou com a apreensão do seguinte material:

– 135 caixas, contendo um total de 67.500 maços de cigarros acondicionados em volumes de dez maços cada, perfazendo a apreensão de 1.350.000 cigarros;

– 30 cartões de embalamento de volumes de tabaco;

– 50.000 euros em numerário;

– Quatro telemóveis;

– Três viaturas;

– Quatro máquinas de jogo;

– Um switch de internet;

– 120 litros de vinho licoroso;

– Três litros de bebidas espirituosas.

No âmbito da investigação suspeita-se que tenha sido introduzido fraudulentamente no consumo, produtos de tabaco cuja prestação tributária total ascenderia a mais de 700.000 euros em sede de imposto sobre o valor acrescentado (IVA) e impostos especiais de consumo (IEC).

Esta ação contou com o reforço de militares da Unidade de Intervenção, do Destacamento de Intervenção do Porto e do Comando Territorial de Coimbra.

Comentários

topo