Ambiente

MoOngy reduz emissão de carbono com implementação de medidas

Partilhe esta notícia!

O grupo MoOngy está a implementar medidas de descarbonização que permitam reduzir a sua pegada ecológica, contribuindo para as metas do Acordo de Paris de 2015 e para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) preconizados na Agenda 2030. Entre as várias ações, destaca-se o uso de energia alternativa, o reaproveitamento alimentar, formações, ações de limpeza e parcerias com empresas de mobilidade. Foi realizado um estudo prévio para identificar a pegada do grupo.

“Enquanto indivíduos e empresa, acreditamos que temos o dever de contribuir para um mundo melhor (…). É por isso que a Responsabilidade Social e Corporativa é um dos nossos pilares estratégicos e faz parte da nossa identidade enquanto empresa. As medidas de redução de emissão de carbono representam precisamente o nosso compromisso em garantir que vamos continuar a fazer todas as mudanças que podermos para construir um mundo mais sustentável”, afirma Inês Borges, Corporate Social Responsibility Manager da MoOngy Portugal.

Estamos numa fase em que as alterações climáticas estão na ordem do dia, em que o planeta Terra está numa trajetória de aquecimento de +2,4°C em relação à era industrial. A MoOngy trabalha no seu projeto de descarbonização desde 2021.

Comentários

topo