Vila Verde

Coucieiro acolhe a Festa do Sarrabulho de Porco Caseiro no próximo fim-de-semana

(C) Município de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Os sabores caseiros da gastronomia regional prometem atrair um mar de gente ao salão paroquial da freguesia de Coucieiro para mais uma Festa do Sarrabulho de Porco Caseiro, no próximo fim-de-semana, 19 e 20 de novembro.

A organização irá preparar mais de mil litros de papas de sarrabulho, acompanhadas por rojões, farinhote, tripas e vinho regional, entre outros. Tudo confecionado de forma tradicional e com porco caseiro, garantindo um sabor único e inconfundível. As atenções estão voltadas para estas iguarias tradicionais da cozinha minhota, numa iniciativa que junta à mesa familiares e amigos em ambiente de descontração e convívio.

A iniciativa resulta de uma organização conjunta entre a Junta de Freguesia de Coucieiro, a Comissão de Festas e a Associação dos Amigos de S. João Baptista. Insere-se na programação turístico-cultural Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde, que de agosto a novembro se desdobra em dezenas de iniciativas de preservação da tradição, promoção da cultura e divulgação do território.

Comentários

topo