Braga

Polidesportivo de Adaúfe (Braga) em estado de degradação e de abandono

(c) Carlos Dobreira
Partilhe esta notícia!

É evidente o estado de degradação e de abandono do polidesportivo de Adaúfe, localizado junto ao Parque de Merendas da Mota.

Para além de candeeiros vandalizados junto à escadaria de acesso ao polidesportivo, acresce o piso danificado, as redes, as balizas, as vedações e as bancadas sem manutenção. A zona onde se encontra este polidesportivo é propícia a convívios noturnos tal como já foi constatado.

Fotos: Carlos Dobreira

“O equipamento, inaugurado em 10 de Junho de 2003 pelo edil Mesquita Machado, podia ser requalificado para fins diversos com o apoio da Câmara Municipal de Braga e do tecido empresarial de Adaúfe e aproveitado, por exemplo, para usufruto dos alunos, pessoal docente e não docente dos estabelecimentos do pré-escolar e do 1.° ciclo e da população da freguesia e outras envolventes. Nessa requalificação caberia, por exemplo, a dotação de cobertura metálica e paredes amovíveis, adaptação do campo à prática de diversas modalidades e colocação de painéis solares sustentáveis. O exposto é dado a conhecer ao Presidente da Câmara Municipal de Braga”, escreve Carlos Dobreira em comunicado.

Comentários

topo