Viana do Castelo

Selado acordo entre o IPVC de Viana do Castelo e a Universidade de Luanda

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Alfredo Gabriel Buza, reitor da Universidade de Luanda, está de visita ao Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com o intuito de ultimar o acordo de cooperação conjunta entre as duas instituições. Um acordo que resulta da visita de uma comitiva do Politécnico de Viana do Castelo, em julho, da qual fazia parte a subdiretora da Escola Superior de Ciência Empresariais, Sónia Carvalho, e Elsa Coelho, do gabinete de cooperação e mobilidade internacional, e no decorrer da Feira Internacional de Luanda na qual o Politécnico de Viana do Castelo participou.

“Tive o imenso prazer de ser recebido em Luanda por uma delegação dos Institutos Politécnicos de Portugal no âmbito da sua participação na Feira Internacional em que fez parte uma representante do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, onde trocámos interesses na cooperação entre as nossas instituições”, explica Alfredo Buza. O reitor, que esteve a visitar o IPVC e as suas seis Escolas Superiores ao longo de dois dias, sublinha que “a universidade de Luanda é uma nova instituição pública angolana, que congrega diferentes unidades orgânicas entre as quais a Faculdade de Artes”.

O acordo de cooperação entre o IPVC e a Universidade de Angola contempla a mobilidade de docentes e estudantes, assim como a possibilidade de investigação conjunta entre os investigadores das duas instituições.
Ainda ao abrigo do acordo de cooperação conjunta será realizado um Mestrado conjunto em Educação Artística, que será lecionado na Escola Superior de Educação do IPVC. Do acordo resulta ainda a abertura de vagas em alguns cursos de Mestrado do IPVC para docentes da Universidade de Luanda, nomeadamente no Mestrado em Logística, na Escola Superior de Ciências Empresariais, e nos cursos de Mestrado em Contabilidade e Finanças, de Gestão da Organizações e de Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC.

Comentários

topo